quinta-feira, 14 de agosto de 2008


Menos é Mais

Comer muito e em um grande intervalo de tempo é um dos grandes pecados de quem deseja chapar a barriga. O nosso aparelho digestivo não consegue processar um grande volume de comida ingerido de uma só vez, assim, vale a pena fracionar as refeições ao longo do dia. Entre os benefícios de comer menos em mais vezes está o controle da fome e a manutenção de um metabolismo acelerado.

Sinal Verde
Alimentos diuréticos:
erva-doce, salsão, coentro, hortelã, abacaxi, melancia , melão, maracujá, ´chá de cavalinha, chá verde, limão, pepino, broto de feijão, agrião, abóbora, morango, noz-moscada e água-de-coco.
Alimentos com fibras: pão integral, cerais integrais, ervilha, vagem, espinafre, maçã, laranja, alcachofra, abacaxi, frutas secas, repolho, acelga, cenoura, grão-de-bico, espinafre e couve.

Sinal vermelho
Alimentos ricos em sódio:- sal, refrigerante, cerveja, caldos e temperos prontos.
Alimemtos que causam gases:
feijão, brócolis, leite, queijo, frituras, salame, linguiça, presunto, mortadela, queijo, refrigerante e cerveja.
Alimentos com gordura animal:
leite, iogurte e queijo integrais, carne vermelha, frango com pele e embutidos em geral.

Um comentário:

l Marcelo l disse...

Quem me conhece a uns 8 meses pelo menos sabe que eu emagreci 14 kg sem tomar nenhum remedio e com uma pequena mudança no meu sedentarismo, fazendo a opção de subir e descer os 3 lances de escada da empresa ao invés de pegar o elevador, e só. Perdi 14 quilos simplesmente alterando minha forma de selecionar os alimentos.
Hoje como poucos carboidratos (que eram quase exclusivamente a minha alimentação antes ) saladas e grelhados, de vez em quando qd me deixam como eté um doce no almoço rsrs.